#ATITUDE e EMPREENDEDORISMO

Desde o início dos anos 1990, ainda na adolescência, Marcio Zeppelini já demonstrava sua vocação para o empreendedorismo. Prova disso é que, com apenas 17 anos, já colocou em prática a essência da palavra ATITUDE: abriu uma editora!

Esta primeira experiência empreendedora foi válida: mesmo que três anos depois a editora tenha fechado suas portas, isso serviu de motor para que o espírito empreendedor falasse ainda mais alto, sem desistir de seu sonho inicial: ter seu próprio negócio! Aliás, em suas palestras, Zeppelini sempre diz que esta experiência foi um grande aprendizado de vida!

Assim, em 2000, após ter trabalhado durante alguns anos na Associação Paulista de Medicina, criou a Zeppelini Editorial, que até hoje realiza todo o processo de produção de mais de 40 títulos científicos.

#ATITUDE e TERCEIRO SETOR

Em 1996, Marcio Zeppelini começou a atuar em organizações sem fins lucrativos, como profissional e também voluntário em instituições de São Paulo. Com isso, pôde perceber que a falta de estrutura, gestão e administração dessas organizações causava um impacto muito negativo na efetividade das ações implementadas por essas ONGs.

Assim, aproveitando sua expertise na área editorial, em 2002, juntamente com alguns especialistas no assunto, criou a Revista Filantropia, publicação que aborda temas de gestão com o intuito de profissionalizar a atuação dos atores da área social no país.

A revista existe até hoje, e faz parte de uma iniciativa ainda maior: a Rede Filantropia, que tem também o objetivo de democratizar informações de gestão para organizações sociais de todo o país.

Com a experiência na área de comunicação para o Terceiro Setor, começou a dar palestras sobre o tema em 2004, e também já prestou consultoria em comunicação para diversas organizações do Brasil.

#ATITUDE e DESENVOLVIMENTO HUMANO

Com o passar do tempo, Zeppelini começou a se dedicar também ao tema do desenvolvimento humano e da sustentabilidade nas relações. Em 2010, começou a organizar treinamentos baseados em PNL (Programação Neuro-Linguística) e Leader Training.

Criou um curso de Reorganização e Planejamento Pessoal, ministrado até hoje, e outras palestras que, hoje, são o carro-chefe de sua carreira como palestrante. Dentre elas estão a Inspiração e Atitude e a + Tempo: Organize seu tempo para produzir mais e melhor. O objetivo das falas de Zeppelini é fazer com que os participantes pensem e repensem sobre suas ATITUDES, entendendo a realidade atual para estabelecer metas para o futuro, e também que otimizem a sua organização pessoal com foco no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Confira nesta apresentação mais detalhes sobre suas apresentações:

Link para download.