Como você anda encarando seus medos?

gato

A coragem de enfrentar seus medos

Um camundongo vivia angustiado com medo do gato. Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo de cão, e, por isso, o mágico o transformou em pantera. Então ele começou a temer os caçadores.

A essa altura, o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse:
- Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo. É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Caminhar para frente e enfrentar as adversidades, vencendo os medos... É isto que devemos fazer. Não podemos nos derrotar, nos entregar por causa dos medos.


Rompa os muros que o cercam.

Uma criança é sonhadora. Pensa em ser médico, veterinário, piloto de avião, astronauta! O sonho dela ainda não está contaminado com os medos dos adultos. Os "muros" ainda não foram construídos.

Quando cresce um pouco, passa a ver o mundo conforme o universo dela o constrói: sua família, seus professores, amigos e vizinhos passam a mostrar um mundo bem mais difícil. O pior: a maior parte das crianças acredita que o universo delas tem aqueles limites que lhe são apresentados - às vezes, por mentalidade de escassez, às vezes por inveja, às vezes por pura ignorância.

É necessário ter coragem e pensar grande. Sonhar e lutar para ser maior e melhor que os seus pais, que os seus vizinhos. Não se tornar medíocre - ou seja, não ser a média daquelas pessoas que vivem próximos de você.

Coragem não significa ausência do medo, mas sim a capacidade de avançar, apesar do medo.

Seja maior que o universo em que você foi criado.

Atitude! Palavra de ordem para 2019!

Está acabando o ano...

Um abraço do tamanho do universo que você sonha!

Marcio Zeppelini

Coragem não significa ausência do medo, mas sim a capacidade de avançar, apesar do medo.