Você tem fé ou atitude?

427

Só a fé não basta, é preciso ação!

Num vale morava um homem piedoso que tentava viver em harmonia com a vontade de Deus. Um dia, sobreveio uma grande tempestade. A chuva parecia que nunca mais ia parar e todo o vale foi sendo inundado. Quando as águas começaram a subir, o homem buscou refúgio no segundo andar de sua casa. Mas a chuva continuou, inclemente, e logo ele se viu obrigado a subir no telhado da casa. Foi quando apareceu uma canoa de salvamento para levá-lo a um lugar seguro. O homem, porém, mandou a canoa embora, dizendo:

– Tenho plena fé em Deus. Rezo sem cessar e acredito e confio que Ele cuidará de mim.

A contragosto, os homens da canoa partiram. A tempestade, no entanto, continuou, e logo as águas já chegavam ao seu pescoço. Um segundo bote de salvamento apareceu, mas foi dispensado da mesma maneira: "Tenho plena fé em Deus. Rezo sem cessar e acredito e confio que Ele cuidará de mim."

A chuva não dava sinais de se abater. As águas haviam subido tanto que o homem mal podia respirar pela boca e nariz, quando apareceu um helicóptero sobrevoando a região. Lançaram lá de cima uma escada de cordas para que subisse.

– Suba – insistiram os homens do helicóptero. – Nós o levaremos a um lugar seguro.
– Não – gritou o homem, repetindo as mesmas palavras. – Tenho plena fé em Deus. Rezo sem cessar e acredito e confio que Ele cuidará de mim. – E mandou o helicóptero embora.

Mas a chuva não parou. As águas continuaram subindo e, por fim, o homem acabou morrendo afogado.

Foi para o céu. Passado não muito tempo concederam-lhe uma entrevista com Deus. Ao ser introduzido à presença do Todo-poderoso, o homem falou da sua perplexidade.

– Senhor, eu tinha tanta fé em Vós. Eu acreditei em Vós de todo o meu coração. Orei sem cessar e procurei seguir a Vossa vontade. Simplesmente não entendo o que aconteceu.

Deus, então, coçou a cabeça e disse:

– Também não entendo. Eu lhe enviei dois botes de salvamento e um helicóptero!

Do Livro "Histórias da Alma, Histórias do Coração" (Feldman C e Kornfield J)

Tenha fé, mas levante-se e caminhe!

Já dizia Herbert Viana: A arte é de viver da fé, só não se sabe fé em quê!

Eu digo: Fé nada tem a ver com religião. Ter fé é acreditar, é saber que o Universo conspirará para que seu desejo seja atendido. É acordar acreditando que hoje será melhor que ontem, que amanhã será melhor que hoje. É acreditar naquele emprego sonhado, naquele fechamento de contrato. Acreditar que tudo vai dar certo.

Não quero aqui fazer menção a nenhuma religião, nem tampouco criticar quem pratica com mais assiduidade ou fanatismo - Mas já percebeu que aqueles que só em Deus depositam sua fé são, normalmente, os mais desafortunados?

Acreditar em Deus é, acima de qualquer coisa, acreditar em VOCÊ, em seu potencial. Não adianta nada rezar o quanto for e não se levantar, arregaçar as mangas e, literalmente, fazer acontecer. Acreditar que seu esforço, sua dedicação, seu estudo servirão de ingredientes básicos para os pilares de seu sucesso.

Então, se queres um emprego novo, ora! Mas além de orar, que tal se inscrever em um curso de inglês ou de informática para que seu currículo seja mais bem reconhecido no mercado de trabalho?

Queres viajar para a Europa? Então, reza. Mas, além de rezar, lembre-se de guardar um dinheiro todo mês, pois Deus ainda não emite bilhete aéreo.

Brincadeiras à parte, você é o maior responsável pelo seu sucesso! E seja em qual Deus for que você acredita, ele só olha para aqueles que merecem atenção e que o ajudarão a "alcançar a graça desejada".

E quando conquistar aquilo que desejava, agradeça a Deus... e jamais se esqueça de agradecer a VOCÊ mesmo. Afinal, a ATITUDE foi sua!

E, por falar em ATITUDE, segura essa: Em poucos dias lançarei um e-book gratuito "5 dicas poderosas para otimizar seu tempo". Te aviso nas Redes Sociais e por e-mail, ok?

Aproveita para fazer um comentário aqui embaixo sobre o que achou dessa inspiração de hoje!

Abraços cheios de fé, beijos com mais Atitude!

Marcio "ZEPPA" Zeppelini

 

Acreditar em Deus é, acima de qualquer coisa,
acreditar em VOCÊ, em seu potencial.
Marcio Zeppelini