Um dia, Aninha, com seus sete aninhos, acordou em uma véspera de Natal. Esperava ansiosamente o cair da noite para voltar a dormir e olhar o que Papai Noel deixaria debaixo de sua árvore de Natal.
Dormiu muito tarde, para ver se conseguia pegar o velhinho no "flagra", mas como o sono era maior do que sua vontade, dormiu profundamente.
Na manhã de Natal, viu que não havia presente algum em toda a sua casa. Seu pai, desempregado, afogado em dívidas e com os olhos cheios de água, observava atentamente a desilusão de sua filha. Tomou coragem e, com muita dor no coração, a chamou:
- Aninha, minha princesa, venha cá!
- Papai? - Interrompe ela.
- Pois não, filha.
- O Papai Noel se esqueceu de mim... - diz a menina já chorando e abraçando seu pai, que também já não continha suas lágrimas.
- Ele também se esqueceu do senhor, papai? - Continuou.
- Não, não, minha linda. O melhor presente que eu poderia ter ganhado na vida está em meus braços. Fique tranquila, pois o Papai Noel não se esqueceu de você...
- Mas todas as outras crianças vizinhas estão brincando com seus presentes... Ele pulou a nossa casa...
- Não pulou, não... Ele reservou um presente muito especial para você neste ano. O seu presente está te abraçando agora e eu vou te levar para um dos melhores passeios de sua vida!
E, assim, foram para um parque, onde Aninha brincou com seu pai durante o dia todinho, voltando somente no começo da noite.
Chegando em casa muito sonolenta, Aninha foi para o seu quarto e escreveu para o Papai Noel:
"Querido Papai Noel: Obrigada pelo presentão que o senhor me deu! Foi muito divertido!
Eu sei que é cedo para pedir, mas no Natal que vem, quero tudo de novo: quero que meu pai se
esqueça de todos os seus problemas e que ele possa brincar o dia todinho comigo,
como foi hoje! Foi o melhor presente que eu já ganhei na minha vida"
Se a ceia não terá a fartura à mesa, que sua casa esteja transbordada de AMOR, e se o pé da árvore estiver vazio, que ao seu lado tenha AMIGOS - poucos ou muitos, mas que sejam sinceros e que completem o "presépio" de sua vida.
E os pisca-piscas? Aposto que, para economizar, este ano ficaram guardados! Não há nenhum problema nisso, desde que você encha sua alma de ENERGIA e, com ela, ganhe muita SAÚDE para enfrentar 2017.
O bom velhinho não se esquecerá de você! Talvez ele não te dê um carro zero ou uma televisão nova. Mas certamente reservará para o ano seguinte diversas CONQUISTAS que valerão bem mais do que qualquer caixa embrulhada.
E para deixar completo o seu Natal: que sua FAMÍLIA - mesmo que fisicamente distante - esteja PRESENTE em seus pensamentos e seus suspiros de felicidade!
2016 foi um ano difícil. Tantas perdas, tantas turbulências, dificuldades, crises... mas, cá estamos.
Mas faltam poucos dias para chegarmos a 2017. Então, faça o seguinte: nestes poucos dias que restam de 2016, RESPIRE FUNDO, ENCHA O CORPO DE ENERGIA e...
Salte para 2017 com a confiança de que será o melhor ano de nossas vidas!
Essa é a minha inspiração para 2017. Isso é o que eu desejo a você e sua família!
Que em 2017 possamos bolar saudáveis parcerias, brindar suadas conquistas e trocar poderosas alegrias!
Abraços Inspiradores, Beijos Natalinos!
MARCIO ZEPPELINI & Família
"As conquistas reservadas para você em 2017 valerão
bem mais do que qualquer caixa embrulhada neste Natal".
Marcio Zeppelini